GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

03/10/2019 às 20h04m - Atualizado em 03/10/2019 às 20h50m

Timbaúba: Paulo Câmara comanda o Todos por Pernambuco na Mata Norte

A última rodada da 4ª edição do Seminário Todos por Pernambuco começou nesta quinta-feira (03), em Timbaúba, ouvindo a população da Zona da Mata Norte.

todos_por_pernambuco-timbauba 

TIMBAÚBA - A última rodada da 4ª edição do Seminário Todos por Pernambuco começou nesta quinta-feira (03/10), em Timbaúba, ouvindo a população da Zona da Mata Norte. O projeto, criado em 2007, é um instrumento de construção coletiva para o planejamento da nova gestão estadual. Nesta sexta-feira (04), o seminário acontece em Surubim, no Agreste Setentrional, e na próxima quarta-feira (09) a edição 2019 será encerrada em Palmares, na Mata Sul.

"Eduardo governou Pernambuco ouvindo a população em um momento diferente, o Brasil estava bem. Agora, o Brasil não está bem, mas a gente continua ouvindo a população, porque é assim que a gente vai priorizar aquilo que é mais importante. Já avançamos muito, e vamos continuar avançando, em favor de Pernambuco", afirmou o governador Paulo Câmara que, ao fim deste ciclo, terá passado por todas as 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado, escutando as demandas da sociedade.

A grande novidade da edição deste ano é a possibilidade da participação digital da população. O site www.participa.pe.gov.br está no ar desde julho, à disposição de qualquer cidadão que queira deixar sua proposta ou apoiar alguma sugestão já cadastrada. "O seminário tem sido muito bem aceito, tanto na participação presencial, na ilha de propostas e na cabine digital, como pelo site. Já superamos em muito as outras edições do Todos Por Pernambuco. Dessa forma, a gente consegue ter uma maior clareza de qual é a demanda mais importante de cada região", explicou o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, coordenador dos seminários.

Cristiane de Araújo, 50 anos, é docente no município de Vicência, e fez questão de ir ao evento em Timbaúba para registrar a sua sugestão. "Além de prestigiar nosso governador, vim até aqui deixar minha proposta, que é para os jovens, para que eles tenham mais oportunidades para sair da vida das drogas. A proposta é para que haja uma prevenção quanto a isso, para eles terem uma oportunidade de trabalho, como estágios e até viagens para fora do País. É necessária uma maior inclusão desses jovens na sociedade", disse.

Somando os primeiros seminários, já foram registradas mais de 20 mil interações – entre propostas criadas e apoio a propostas. Todo o material recolhido junto à população será sistematizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão e servirá para nortear a construção do Plano Plurianual (PPA), documento que orientará as ações do Governo de Pernambuco de 2020 a 2023. Somente no seminário em Timbaúba, foram registradas pela população mais de 700 propostas e cerca de 60 vídeos foram gravados por participantes.

Dentro da programação do Seminário Todos por Pernambuco, o governador Paulo Câmara assinou também uma ordem de serviço para implantação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) de Apoti, em Glória do Goitá. A obra, que conta com um investimento estimado de R$ 2,4 milhões, consiste na perfuração de três poços artesianos com profundidade de 60 metros, implantação de 6 km de sistema adutor em PVC, com diâmetro de 150 e 100 mm, e construção de unidade de desinfecção da água e assentamento da rede de distribuição para abastecimento de água. Através da iniciativa, os cerca de 2,5 mil moradores da localidade contarão com fornecimento de água tratada, numa vazão de 6L/s, através de tubulações diretamente em suas residências.

Foto: Heudes Regis/SEI

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias