Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

05/10/2016 às 12h32m

Em Timbaúba, Usina Cruangi já esmagou 100 mil toneladas de cana e fabricou 7,2 milhões de litros de etanol

O volume equivale a cerca de 40% deste combustível consumido dentro do mês em Pernambuco.

O cooperativismo entre 700 produtores independentes de cana de açúcar na Zona da Mata Norte pernambucana é responsável por reaquecer a econômica na Região através da reabertura da usina Cruangi, em Timbaúba. Em um mês de funcionamento, a unidade já esmagou 100 mil toneladas de cana e fabricou 7,2 milhões de litros de etanol. O volume equivale a cerca de 40% deste combustível consumido dentro do mês em Pernambuco.

A ativação do parque fabril também é positivo socialmente, já que ajudou a fazer do Estado o atual líder do ranking nacional de abertura de postos de trabalho. A usina tem 300 funcionários e emprega mais 3,5 mil trabalhadores para o corte da cana por meio das contratações dos agricultores cooperativos em várias cidades. A informação é da Associação dos Fornecedores de Cana de PE (AFCP).

A Cooperativa da AFCP é responsável pela reativação da usina e prevê moer mais 350 mil toneladas de cana até o começo de janeiro do próximo ano. “A quantidade poderia ser ainda maior ser a estiagem não tivesse chegado deste meados do mês de junho”, conta Alexandre Andrade Lima, presidente da entidade. A usina está produzindo apenas etanol, apesar do preço do açúcar está melhor no mercado interno e externo.

Continue lendo AQUI

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias