Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

06/10/2021 às 22h16m - Atualizado em 07/10/2021 às 07h18m

DJ Alok promove ação de microcrédito na Zona da Mata de Pernambuco

Projeto de empreendedorismo atua nos municípios de Glória do Goitá, Pombos, Lagoa de Itaenga, Chã de Alegria e Feira Nova

dj_alok

O Instituto Alok, associação de investimento social criada pelo DJ e produtor musical, está atuando lado da instituição microfinanceira Acreditar em um projeto de geração de microcréditos para pequenos comerciantes de cinco cidades da Zona da Mata, no interior de Pernambuco. São elas: Glória do Goitá, Pombos, Lagoa de Itaenga, Chã de Alegria e Feira Nova. A iniciativa "Conexão Empreendedora" tem como objetivo ajudar os microempreendedores prejudicados pela pandemia do coronavírus.

Além do microcrédito, o projeto afirma que deseja incentivar o empreendedorismo e suporte aos negócios, "contribuindo para a geração de renda, igualdade de gênero, uso correto do recurso e o desenvolvimento local". Outro objetivo da ação que envolve a instituição criada por Alok, atração confirmada no Rock in Rio de 2022, é fornecer condições para que eles possam desenvolver seus negócios e não precisem migrar para outras localidades.

Os apoios estão sendo realizados no meio rural e urbano, nas áreas do comércio (vendas de roupas, frutas, verduras, cosméticos), serviços (salão de beleza, manicure), produção (crochê, bolos, pães) e agropecuária (criação de galinhas, cabras, plantação de batata).

O Instituto Alok é uma associação sem fins lucrativos e atua principalmente no Brasil, mas apoia ações também na África e na Índia. Já a instituição microfinanceira Acreditar foi Fundada em 2006, com a finalidade de promover o desenvolvimento local, atua com microcrédito produtivo orientado e empreendedorismo, contribuindo para o fortalecimento dos negócios locais.

Além do Instituto, o DJ é conhecido pelo apoio que tem dado às comunidades indígenas da Amazônia. Em setembro, ele dedicou sua apresentação no festival Global Citizen aos povos indígenas Yawanawa, Huni Kuin e Guarani. 

JC Online

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias