06/10/2025 às 22h16m - Atualizado em 07/10/2025 às 06h01m
Após denúncia veiculada pelo Agora Nordeste sobre a falta de água em Timbaúba há vários dias, Compesa informa através de Nota que problema foi causado por vazamento em um trecho da adutora
A previsão da conclusão dos serviços de reparos é para esta terça-feira (7), às 11 horas.
Na manhã desta segunda-feira (6), o Agora Nordeste veiculou a matéria intitulada “População de Timbaúba sofre com a falta de água há vários dias; o líquido precioso é essencial para as necessidades básicas”, denunciando a falha de abastecimento de água no município por parte da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). No texto também foi solicitado a instituição um pronunciamento sobre os motivos da população não poder contar com o líquido precioso há alguns dias.
Logo em seguida, a assessoria de imprensa da Compesa entrou em contato com a redação do Agora Nordeste e enviou uma Nota explicando as causas do problema.
De acordo com a instituição de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, o problema da falta de água foi causado por um vazamento em um trecho da adutora. E foi necessário suspender o fornecimento para que os serviços de reparos fossem realizados. A previsão da conclusão dos serviços é para esta terça-feira (7), às 11 horas.
Confira a nota na íntegra
Nota à Imprensa
"A Compesa informa que está realizando serviços de manutenção emergencial para conserto de um vazamento em um trecho da adutora que atende o município de Timbaúba. Para realizar os serviços de reparos, foi necessário suspender o fornecimento de água.
A previsão é concluir até amanhã (7), às 11h, o conserto da tubulação. Após a finalização dos trabalhos, será restabelecida a distribuição de água gradativamente, de acordo com o calendário de cada bairro."