Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

07/10/2015 às 08h48m

Agente penitenciário é preso por facilitar entrada de drogas no Presídio de Limoeiro

A polícia cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão

As drogas entrariam na penitenciária por um fundo falso de uma geladeira / Foto: divulgação/PFAs drogas entrariam na penitenciária por um fundo falso de uma geladeira

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã dessa segunda-feira (5) um agente penitenciário e um auxiliar de montagem, suspeitos de facilitar a entrada de drogas no Presídio de Limoeiro, no Agreste do Estado. Foram presos o agente Agnaldo Paiva dos Santos, 45 anos, e o auxiliar de montagem Edvaldo Laurentino da Silva, 28.

Segundo a PF, o auxiliar teria adaptado um fundo falso em uma geladeira que seria entregue na penitenciária pelo agente Agnaldo que, nos últimos dias, estava trabalhando em escala no presídio de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. Dentro do equipamento, que ficaria na área coletiva dos reeducandos, foram encontrados seis quilos de maconha e dois celulares com carregadores. A droga seria entregue para dois detentos.

Com o agente, foram apreendidas uma pistola taurus calibre 380 com carregador e 10 munições. Os dois suspeitos foram presos, levados para a Delegacia de Polícia Federal de Caruaru, também no Agreste, e autuados por tráfico de drogas e associação com agravante de envolver estabelecimento de reinserção social. Caso sejam condenados, poderão cumprir de cinco a 30 anos de reclusão.


Do JC Online
Foto: divulgação/PF

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias