Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

08/10/2025 às 19h53m - Atualizado em 09/10/2025 às 13h29m

Mulher é esfaqueada pelas costas em plena rua em tentativa de feminicídio em Escada

Ataque foi interrompido por um policial à paisana que passava pelo local; vítima está hospitalizada.

samu_3

Uma mulher foi esfaqueada pelas costas em uma tentativa de feminicídio na manhã desta terça-feira (7) no município de Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. O crime aconteceu em via pública e provocou pânico entre moradores, que presenciaram a cena de violência.

Segundo informações preliminares, o agressor — ainda não identificado — atacou a vítima de surpresa, desferindo golpes de faca pelas costas. Um policial à paisana que passava pelo local interveio rapidamente, conseguindo imobilizar e prender o homem em flagrante, evitando uma tragédia ainda maior.

A mulher, gravemente ferida, foi socorrida para o Hospital Regional de Escada, onde recebeu atendimento médico de urgência. O estado de saúde dela ainda não foi divulgado pela unidade hospitalar.

A Polícia Civil de Pernambuco abriu inquérito para investigar o caso, que é tratado como tentativa de feminicídio.
As motivações do crime ainda são desconhecidas.

Moradores da área relataram choque e indignação diante da brutalidade do ataque. O episódio reforça o alerta sobre o aumento da violência contra a mulher no estado, que tem registrado alta no número de feminicídios e agressões domésticas em 2025.

A polícia destacou a ação rápida do agente que conteve o agressor, evitando que o ataque terminasse em morte.

Saiba como denunciar violência contra mulher em PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias