Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

08/10/2025 às 06h17m - Atualizado em 10/10/2025 às 02h45m

Pernambuco registra dois novos casos suspeitos de intoxicação por metanol e totaliza 31 notificações

Com as novas notificações, o estado totaliza 31 casos suspeitos desde o início do surto. No último balanço eram 29 notificações.

alcoolemia-bebida-cachaca

Pernambuco registrou dois novos casos de suspeita de intoxicação por metanol associados ao consumo de bebidas alcoólicas nesta terça-feira (7). A confirmação foi feita pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Com as novas notificações, o estado totaliza 31 casos suspeitos desde o início do surto. No último balanço eram 29 notificações.

Segundo informações do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs/PE), um dos pacientes é um homem de 29 anos, morador de Quipapá, no Agreste, que foi atendido em um serviço de saúde de Caruaru e já recebeu alta médica. O outro caso é de uma mulher de 33 anos, residente em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, que permanece internada em uma unidade de saúde.

Do total de casos notificados, 29 são de residentes em Pernambuco e dois de outros estados (São Paulo e Alagoas). Entre os pacientes pernambucanos, oito seguem internados e 14 já receberam alta. Quatro óbitos foram registrados. Dois casos foram descartados nos municípios de Carpina e Gravatá.

As autoridades de saúde reforçam o alerta à população sobre os riscos do consumo de bebidas alcoólicas de procedência duvidosa. O metanol, substância altamente tóxica, pode causar graves danos à saúde, incluindo cegueira e morte, mesmo em pequenas quantidades.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias