Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

09/10/2025 às 05h27m - Atualizado em 09/10/2025 às 13h33m

Advogado de 86 anos é preso por estuprar e agredir esposa idosa de 88 anos com Alzheimer.

Homem foi alvo de mandado de prisão preventiva e foi capturado no Recife.

violencia-estupro-refem

Um advogado de 86 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de agredir e estuprar a própria esposa, uma idosa de 88 anos com Alzheimer. O homem foi alvo de mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara de Enfrentamento a Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

O acusado foi preso na Ilha do Leite, no Centro do Recife, no momento em que chegava em uma clínica de saúde. Ele foi capturado por uma equipe da Delegacia da Mulher e foi levado para a sede do órgão, no bairro do Rosarinho, na Zona Norte do Recife.

O advogado é acusado de violência doméstica, sexual e patrimonial contra a esposa. A Polícia Civil não divulgou de que forma aconteciam os crimes, nem como a corporação os descobriu.

Ele foi ouvido na delegacia e, durante a oitiva, o homem foi acompanhado por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A entidade informou, por meio de nota, que "constatou-se que o fato não possui relação com o exercício da atividade profissional da advocacia" e que "apenas tomou ciência do ocorrido, não havendo atuação direta no caso".

Depois de prestar depoimento, ele foi liberado, mas deverá utilizar tornozeleira eletrônica e cumprir outras medidas cautelares enquanto aguarda o andamento do processo.

Por meio de nota, a Polícia Civil disse que "após a aplicação das medidas administrativas, ele foi encaminhado para a audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça".

Saiba como denunciar violência contra mulher em PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias