Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/10/2015 às 13h17m

Operação "Criança Feliz" combate exploração sexual a adolescentes no sertão.

O objetivo da operação realizada na última quarta-feira (07) foi de prevenção e combate à exploração sexual infantil e aliciamento de menores

Trinta policiais civis da área da seccional de Petrolina deflagraram a Operação “Criança Feliz”, na localidade indígena de Caldeirão, zona rural do município de Jatobá, região de Itaparica, no sertão de Pernambuco.
O objetivo da operação realizada nesta quarta-feira (07) foi de prevenção e combate à exploração sexual infantil e aliciamento de menores na Comunidade. Com coordenação do delegado Roberto Campos e apoio do delegado seccional Jairo Marinho que junto aos trinta policiais deram cumprimento a onze Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Juizo da Comarca de Petrolândia em casas e bares da localidade.
As investigações tiveram início com a denuncia recebida do Ministério Público Federal, onde foi constatando que a noite no Caldeirão era grande a movimentação de menores sendo aliciados, em situação de exploração sexual e alguns com a conivência dos próprios pais.

Durante a ação policial, foi preso por porte ilegal de arma de fogo, Clébio José dos Santos, de 20 anos. Ele era dono de uma espingarda sem registro apreendida junto com outros objetos como máquinas fotográficas, revistas, “pen drives”, DVDs e celulares contendo imagens eróticas envolvendo crianças e adolescentes em atos sexual.

O delegado Roberto Campos instaurado inquérito com oito pessoas já ouvidas pela práticas de exploração sexual de menores, por facilitar a prostituição e divulgação de mídia pornográfica com menores. O material será periciado e as investigações sobre mais pessoas envolvidas nestes crimes contra criança e adolescentes continuam.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias