11/10/2025 às 20h52m - Atualizado em 14/10/2025 às 16h45m
Criança de 9 anos morre em tiroteio no Recife; outro garoto foi atingido
O menino Eduardo Negreiros do Nascimento, morreu após ser atingido por uma bala perdida durante um tiroteio entre criminosos na comunidade da Macaxeira, Zona Norte da capital pernambucana.
Uma tragédia comoveu o Recife na noite da última sexta-feira (10). O menino Eduardo Negreiros do Nascimento, de 9 anos, morreu após ser atingido por uma bala perdida durante um tiroteio entre criminosos na comunidade da Macaxeira, Zona Norte da capital pernambucana.
De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, a troca de tiros aconteceu na Rua Sônia Maria Lopes Moraes, nas imediações do Campo do União. No confronto, duas crianças foram atingidas — Eduardo, baleado nas costas, e um menino de 5 anos, ferido na perna.
Eduardo chegou a ser levado às pressas para o Hospital da Restauração, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada.
O suspeito dos disparos, Luciano José, de 29 anos, foi preso em flagrante portando um revólver calibre .38, com quatro munições deflagradas e três pinadas. Ele confessou ter ido ao local com três comparsas para tentar matar um desafeto, mas acabou atingindo as crianças durante o confronto.
A Polícia Civil agora trabalha para identificar e prender os outros envolvidos na tentativa de homicídio e na morte do garoto.
A tragédia provocou revolta e comoção entre moradores da comunidade, que pedem mais segurança e o fim da violência que vem transformando áreas da Zona Norte em zonas de guerra.
O corpo de Eduardo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, e será velado sob forte comoção.
“Um anjo de apenas 10 anos, arrancado da família pela violência que insiste em roubar o futuro de nossas crianças.”