Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

14/10/2023 às 01h00m - Atualizado em 14/10/2023 às 10h06m

Pernambucano procurado por tráfico de drogas e homicídio é preso na Bolívia em operação internacional

Criminoso fugiu de presídio em Limoeiro em 2020, junto com outros 26 detentos.

penitenciaria_doutor_enio_pessoa_guerra

Um pernambucano de 29 anos foi preso em La Paz, capital da Bolívia, na quinta-feira (12). Ele era foragido da Justiça brasileira e tinha três mandados de prisão em aberto por homicídio e tráfico de drogas. Em 2020, ele havia fugido da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, localizada em Limoeiro, no Agreste pernambucano.

O homem esteve preso entre janeiro de 2014 e julho de 2020, quando fugiu da unidade junto com outros 26 criminosos. Ele é investigado por crimes praticados em Paulista, no Grande Recife.

De acordo com a Polícia Civil, a operação que resultou na captura do foragido foi coordenada em conjunto entre os escritórios brasileiro e boliviano da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).

A ação foi baseada em investigações da Polícia Civil de Pernambuco, através do Núcleo de Inteligência do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dintel), com o apoio adicional da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (Ficco) e de representantes da Polícia Federal em La Paz.

A fuga aconteceu após a explosão de um muro da penitenciária junto com a parte interna de um pavilhão próximo de onde foram detonados os explosivos. O então secretário executivo de Ressocialização de Pernambuco, Cícero Márcio, comentou à época que o grupo continha criminosos de alta periculosidade.

Do G1 Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias