Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

16/10/2021 às 19h23m - Atualizado em 18/10/2021 às 14h20m

Menina de 8 anos é esmagada por placa de concreto de muro do metrô do Recife

Criança participava de festa para celebrar o Dia das Crianças. Kemilly Kethelyn está intubada, internada em estado grave no Hospital da Restauração.

muro_do_metro_acidente-coque

Uma menina de 8 anos ficou ferida, após a queda de um muro do Metrô na Comunidade do Papelão, no Coque, área central do Recife. O acidente aconteceu durande uma festa de comemoração do Dia das Crianças para a comunidade, promovida por um projeto social.

A criança está entubada na UTI do Hospital da Restauração (HR), em estado grave e com respiração mecânica. Ela teve politraumas, e passou por cirurgia na bacia. A estimativa dos médicos, segundo a assessoria de imprensa do HR, é de que a criança fique, no mínimo 48h na UTI, período previsto de recuperação do pós-cirúrgico. A cirurgia na bacia acabou na madrugada deste domingo (17).

A menina participava de uma festa, no sábado, em comemoração ao Dia das Crianças, na Avenida Central. Por volta das 13h, uma das placas do muro do metrô caiu em cima dela. Jonata Santos, que coordena o projeto Mão Amiga, responsável pelo evento, informou que havia cerca de 150 crianças no local, além de 20 voluntários e familiares dos pequenos.

"Foi muito sério o que aconteceu e poderia ter atingido mais crianças. Uma placa dessa deve pesar mais de 200 quilos. Ela teve hemorragias na boca, no nariz e na vagina, porque houve rompimento da bacia", contou Jonata. "O estado dela é grave", destacou.

O acidente ocorreu logo após o almoço das crianças. Em seguida, estava prevista a distribuição de presentes, o que não aconteceu, diante do incidente. A garota foi socorrida por pessoas da comunidade. Inicialmente, para o Imip e, depois, diante da gravidade do caso, levada para o HR. "Ela é uma das mais ativas, adora nosso projeto, está presente todos os sábados", comentou Jonata.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias