Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

17/10/2018 às 17h33m - Atualizado em 17/10/2018 às 20h38m

Artesãs que trabalham com palha da bananeira recebem capacitação em Timbaúba

O projeto de qualificação para artesãs da Vila Cruangi foi realizado pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Sebrae e teve o apoio da Prefeitura de Timbaúba

curso_de_artesanto 

Pensando sempre na melhora de vida e no crescimento das potencialidades agro, o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em parceria com ADDiper e o SEBRAE, elaborou projeto de qualificação para artesãs da Vila Cruangi, em Timbaúba, que trabalham com a palha da bananeira, realizando cursos de aprimoramento do trabalho (designer) e as potencialidades comerciais do artesanato, inclusive podendo comercializar em evento como a Fenearte. A capacitação foi dividida em duas fases, entre os dias 8 e 11 e 15 e 16 deste mês, respectivamente.

Entre os trabalhos feitos com o produto natural, destacam-se bolsas, caixinhas de bombons, capa pra cadernos, porta guardanapos, descanso de prato, porta retratos, imagens sacras, carteiras de mão, entre outros. No dia 22 haverá a finalização mostrando o “artesanato: uma oportunidade de negócio”.

O mesmo curso ocorrerá na Associação Beneficente Maria Auxiliadora para 17 artesãs (os) no município de Machados, nos dias 17 a 19 e 23 a 25/10. Ambas as cidades, via associações envolvidas no curso, serão beneficiadas com uma máquina costura reta e uma máquina overlok, proporcionando assim uma produção de peças com um acabamento de maior qualidade.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias