17/10/2025 às 07h11m - Atualizado em 17/10/2025 às 14h09m
Mulher de 20 anos é assassinada a facadas na Mata Sul de Pernambuco; companheiro suspeito foi preso
Moradores da região ouviram gritos vindos da casa da jovem durante a madrugada. A jovem Cynthiane Raquelly de Oliveira Silva, 20 anos, foi encontrada sem vida no terraço
Na madrugada desta quinta-feira (16), uma jovem de 20 anos foi assassinada dentro de sua residência no bairro de Vila Rica, em Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco. A vítima foi identificada como Cynthiane Raquelly de Oliveira Silva.
De acordo com informações repassadas à Polícia Civil, o principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, Irlan Micael, de 25 anos. Moradores da região relataram ter escutado gritos vindos da casa durante a madrugada. O corpo de Cynthiane foi encontrado no terraço do imóvel, apresentando diversas perfurações causadas por golpes de faca.
Após o homicídio, o suspeito fugiu do local e, posteriormente, foi capturado. A Polícia Militar isolou a área até a chegada das equipes da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística (IC), responsáveis pelos primeiros procedimentos investigativos.
O corpo da vítima foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares, onde passará por exames periciais. A Delegacia de Polícia de Ribeirão ficará encarregada da investigação, tratando o caso inicialmente como um possível feminicídio.
Em nota oficial, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que o inquérito está sendo conduzido pela 71ª Delegacia de Ribeirão.
Saiba como denunciar violência contra mulher em PE
- Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
- A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
- Também é possível, no Grande Recife, fazer denúncias pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número (81) 3421-9595;
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
- Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187;
- Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do TJPE.