Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

19/10/2025 às 06h51m - Atualizado em 21/10/2025 às 14h06m

Explosão atinge oito casas, deixa dois mortos em Olinda

Acidente aconteceu na manhã deste domingo (19) e atingiu casas conjugadas. Equipes do Samu, Bombeiros e PRF ainda buscam por pessoa que está sob escombros.

explosao_deixa_2_mortos

Uma explosão atingiu oito casas conjugadas no bairro de Ouro Preto, em Olinda, na manhã deste domingo (19). Havia 12 moradores nas residências no momento do acidente. Um homem morreu no local, outro morreu no Hospital da Restauração (HR), no Recife; e nove pessoas ficaram feridas. O Corpo de Bombeiros ainda busca por uma idosa que está sob os escombro.

A primeira vítima que morreu foi Cláudio dos Anjos da Silva, de 40 anos, que faleceu no local. O segundo morto foi identificado apenas como José de Lima, de idade não informada. Ele teve queimaduras graves em 90% do corpo e foi levado para o HR de helicóptero, mas não resistiu e morreu poucas horas depois.

A pessoa sob os escombros, que é esposa de José de Lima, foi identificada apenas como Luzinete, de 69 anos, que é cadeirante. As buscas são realizadas com a ajuda de cães farejadores.

Não foi informada a causa da explosão, que aconteceu por volta das 7h30. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano informou que foi acionado às 7h32 e que enviou 14 viaturas para o local.

Segundo o secretário-executivo de Defesa Civil de Olinda, coronel Carlos D'Albuquerque, uma casa vizinha ao terreno onde ficavam as oito residências será desocupada porque uma parede caiu sobre o telhado. Outras casas próximas também foram danificadas, mas não precisarão ser interditadas.

Além do Samu, nove viaturas do Corpo de Bombeiros e 33 agentes trabalham na ocorrência, com o apoio de cães farejadores.

A área foi isolada pela Polícia Militar, e equipes da Defesa Civil Estadual e Municipal acompanham os trabalhos de busca e farão, em seguida, a avaliação estrutural dos imóveis atingidos.

O Instituto de Criminalística está no local e realiza perícia na área e na vítima. A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Varadouro, ficará responsável pela investigação das causas da explosão.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias