Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

23/10/2019 às 13h13m - Atualizado em 23/10/2019 às 15h46m

Timbaúba-PE: Sessão da Câmara de Vereadores contará com segurança reforçada nesta quarta (23)

Após reunião no MPPE, ficou definido também o limite de acesso ao público, afastamento do recinto de qualquer pessoa que se manisfestar (exceto vereadores) e busca pessoal pela Polícia Militar.

image00002

O promotor de justiça, Dr. João Elias da Silva Filho, recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (22), Josinaldo Barbosa de Araújo, presidente da Câmara de Vereadores de Timbaúba; Edmílson José de Barros, major da Polícia Militar; Cláudio Henrique da Silva Marinho, capitão da Polícia Militar; um representante da Polícia Civil; Antônio Apolinário, presidente da OAB/Timbaúba; e os representantes da União do Vereadores de Pernambuco (UVP), para a realização de uma reunião que teve como pauta o Funcionamento Regular do Legislativo Municipal - Harmonia e Independência entre os Poderes.

No encontro, o representante da Câmara de Vereadores de Timbaúba relatou que a sessão do dia 16 de outubro precisou ser interrompida devido a falta de segurança na Casa Manoel Borba. Josinaldo Barbosa informou que pretende retomar nesta quarta-feira (23) as atividades normais, desde que haja garantia de segurança. A Polícia Militar informou ao MPPE que já dispõe de planejamento de segurança para a realização das próximas sessões legislativas em Timbaúba.

image00005

Com essa garantia da PM, ficou definido o seguinte entre o promotor João Elias e os representantes da Câmara de Vereadores, UVP, Subseccional da OAB, Policias Militar e Civil para a realização da sessão legislativa no dia 23/10/2019, a partir das 20 horas:

  • Isolamento para veículos (exceto os de segurança) nas ruas frontal e lateral de acesso ao prédio da Câmara
  • Limite de acesso ao público (50 pessoas sentadas mediante ordem de chegada)
  • Busca pessoal pela força de segurança (Polícia Militar)
  • Limite de acesso aos órgãos de imprensa;
  • Limite de acesso até 10 autoridades
  • Afastamento do recinto de qualquer pessoa que se manisfestar (exceto vereadores)

image00001

Logo em seguida, Dr. João Elias da Silva Filho no auditório da 2ª Promotoria de Justiça de Timbaúba informou aos cidadãos timbaubenses, vereadores e imprensa o que havia sido definido na reunião para que as três últimas sessões do mês legislativo sejam realizadas normalmente. Essa medidas foram necessárias por parte do MPPE após uma confusão entre prefeito e vereadores virar caso de polícia na semana passada.

image00004

A Prefeitura de Timbaúba informou que a briga teve início devido aos vereadores não votarem o remanejamento de verbas pedido pelo prefeito Ulisses Felinto (PSDB). Orçamento seria de R$ 13 milhões para investimentos no município. Devido ao ocorrido, na última sexta-feira (18), o presidente Josinaldo Barbosa, protocolou na Promotoria de Justiça local (Curadoria da Cidadania) uma representação contra o prefeito Ulisses Felinto Filho.

Dr. João Elias, Promotor de Justiça fala sobre a reunião com os representantes da Câmara de Vereadores e Polícias Civil e Militar. Asista a entrevista exclusiva.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias