Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

25/10/2016 às 07h52m - Atualizado em 26/10/2016 às 13h55m

Timbaúba: Três jovens infratores morrem em rebelião na Funase

Oito jovens ficaram feridos. O tumulto provocou muitos estragos na unidade, que ficou destruída, os adolescentes queimaram colchões e móveis.

Durante motim, na madrugada desta terça (25), oito jovens ficaram feridos. Um deles, que teve o corpo queimado, foi levado para o HR, no Recife. As informações são do G1 PE

Três jovens infratores morreram na madrugada desta terça-feira (25), durante uma rebelião na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), em Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, distante 98 quilômetros do Recife. Dois deles tinham 17 anos e o outro estava com 18 anos. De acordo com informações do 2º Batalhão da Polícia Militar, o motim também deixou oito rapazes feridos.

Sete adolescentes infratores seguiram para a unidade hospitalar da cidade. Um dos jovens feridos, que teve parte do corpo queimado, foi levado para o Hospital da Restauração (HR), centro de saúde de referência nesse tipo de atendimento que fica no no Derby, na área central do Recife.

O tumulto provocou muitos estragos na unidade que ficou destruída. Os adolescentes queimaram colchões e móveis. A confusão só foi controlada por volta das 2h30. Atualmente, 57 internos estão recolhidos na Funase de Timbaúba, que tem capacidade para 60 pessoas. Os motivos do motim ainda estão sendo investigados pela polícia. O comando do 2º BPM pediu reforço ao Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) e ao Corpo de Bombeiros.

Outras rebeliões

Em setembro deste ano, a unidade da Funase em Timbaúba foi palco de duas confusões. Na noite de quarta-feira (7), os adolescentes queimaram colchões e quebraram celas. Não houve feridos.

Dois dias depois, um novo motim foi registrado na unidade. De acordo com o batalhão de Polícia Militar responsável pela área, ao menos 12 jovens infratores conseguiram fugir.

Os jovens atearam fogo em colchões e lenções, além de terem quebrado as grades de algumas celas, segundo a PM. O fogo foi controlado ainda durante a madrugada e os adolescentes foram colocados nas celas.

Assuntos relacionados:

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias