Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

25/10/2017 às 08h29m - Atualizado em 26/10/2017 às 07h21m

Pernambuco: Dia do Lenço traz autoestima a pacientes em tratamento contra o câncer de mama

Oficinas de como utilizar o adereço foram fornecidas a pacientes e funcionários do no Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP) em Recife.

cancer-de-mama_outubro_rosa

O Outubro Rosa se encerra na próxima terça-feira (31), mas atos de solidariedade destacados neste mês continuam a alertar para os cuidados do câncer de mama, indo além da prevenção e se estendendo na solidariedade aos que enfrentam o tratamento ao longo do ano. Entre estas iniciativas esteve o Dia do Lenço, realizado nesta quarta-feira (25), no Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), no bairro de Santo Amaro, região central do Recife, informações da Folha de Pernambuco

A ação ocorre há três anos e busca homenagear as pacientes que estão passando por tratamento, mobilizando todo o corpo de funcionários a usar um lenço neste dia. Oficinas de como utilizar o adereço foram fornecidas para pacientes e funcionários.

Guiong Lee, 36 anos, passou pelo processo de tratamento de câncer de mama em 2013 e, após isso, idealizou a campanha Lenços do Amor, que doa lenços para pacientes que estão em tratamento e ensina formas criativas de como usar o adereço. 

A ação arrecada lenços através das redes sociais e doa para os hospitais. “Eu costumo dizer que a lição do amor veio pela dor. Quando eu passei pelo processo de câncer de mama, eu senti a necessidade de mostrar a outras pessoas que é possível continuar feminina e com a autoestima boa, mesmo estando careca. Foi aí que surgiu o Lenços do Amor”, relata Guiong.

Uma das pacientes que receberam a visita de Guiong foi Fabiana Andrade, que está tratando de um câncer localizado na bacia. Durante a conversa, além de Fabiana aprender as técnicas que estavam sendo ensinadas, também ensinou as que já sabia. “Ações como essas são muito importantes e gratificantes. Às vezes o paciente está triste, e isso alegra”, conta Fabiana.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias