Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/10/2016 às 02h15m - Atualizado em 27/10/2016 às 09h38m

Deputado Marinaldo Rosendo solicitou ao Governo do Estado providências urgentes sobre o CASE de Timbaúba

Em nota enviada ao Timbaúba Agora, a assessoria do ex-prefeito de Timbaúba lembra que a FUNASE, antiga FEBEM, foi instalada no ano de 1986. Portanto, já existia muito antes de sua gestão.

Nota de esclarecimento sobre a FUNASE de Timbaúba

É importante que esse fato seja muito bem esclarecido para que não fiquem dúvidas. O deputado Marinaldo Rosendo, durante a sua gestão como prefeito de Timbaúba, teve que devolver para o Estado o imóvel onde funcionava garagem do município. O referido o imóvel já pertencia ao Estado.

O Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) foi instalado em Timbaúba no ano de 1986 pelo governo estadual. Na época, seu nome era FEBEM, e depois passou a se chamar FUNDAC. Foi inaugurado pelo então vice-governador Gustavo Krause, durante a gestão do ex-governador Roberto Magalhães e do ex-prefeito de Timbaúba Dr. Jacques Ferreira Lima.

Nesse tempo, os adolescentes estudavam em escolas que ficavam fora do Centro de Atendimento. Eles vendiam picolé nas ruas, faziam pães para vender, pinturas, artes e envolvia as mães. O sistema era outro.

Mesmo assim, Marinaldo Rosendo, durante o período de sua gestão como prefeito, tentou de diversas formas transferir o CASE para outro local, chegando a solicitar ao governo do Estado a doação de um terreno localizado fora da cidade para essa finalidade. Mas o governo do Estado negou sua solicitação, alegando que o prédio onde já funcionava o CASE estava com a estrutura pronta para uma ampliação, que foi feita posteriormente.

Projeto idêntico a esse também foi instalado nos municípios Garanhuns, Vitória de Santo Antão e Recife.

Portanto, não foi Marinaldo Rosendo quem trouxe o CASE para o centro da cidade. Ele já existia antes do início de sua gestão. O CASE sempre pertenceu ao Estado, e não ao município. Na realidade, o que Marinaldo Rosendo fez foi tentar transferi-lo para fora da cidade, mas infelizmente o governo estadual não permitiu.

A Rebelião no CASE

Sobre os recentes acontecimentos (rebeliões e mortes) o Deputado Marinaldo Rosendo já entrou em contato com o Governo do Estado, através do Secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, solicitando providências urgentes. Pois a população de Timbaúba está amedrontada com o que tem acontecido. E, na visão do deputado, isto é inadmissível.

Da assessoria de imprensa do deputado federal Marinaldo Rosendo

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias