Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/10/2017 às 12h08m - Atualizado em 27/10/2017 às 12h31m

Ex-prefeito de Buenos Aires, em PE, é preso por desvio de merenda

Operação na qual Gislan de Almeida (PSDB), foi preso foi deflagrada em cidades da Mata Norte, Agreste e Região Metropolitana do Recife.

gislan_de_almeida-ex_prefeito

Gislan Almeida de Alencar teria desviado dinheiro entre 2013 e 2016. Atual vereador também foi preso

Gislan de Almeida (PSDB), ex-prefeito da cidade de Buenos Aires, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi preso na manhã desta sexta-feira (27), sob a suspeita de desviar verba da merenda escolar da cidade. Gislan é o alvo principal da Operação Samidarish, que investiga um esquema de fraude de até R$ 12 milhões em verbas públicas de cidades pernambucanas.

Além do ex-prefeito, também foi preso nesta manhã o vereador reeleito Flávio José Barbosa de Melo, também do PSDB, conhecido como "Flávio de Deda". A ex-vice prefeita Ana Carolina Maranhão (PSB) foi conduzida coercitivamente para prestar esclarecimentos à Polícia.

As investigações apontam que as irregularidades teriam começado durante a última legislatura, entre 2013 e 2016. Gislan é suspeito de envolvimento no superfaturamento de contratos na merenda escolar, no abastecimento de combustíveis e aluguel de veículos públicos.

Informações: Site da Rádio Jornal
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias