30/10/2017 às 08h43m - Atualizado em 30/10/2017 às 09h52m
Pernambucanos tropeçam dentro de casa e se complicam ainda mais nas Série A e B do Brasileirão
Sport perde para o Coritiba na Ilha em jogo emocionante e de sete gols e o Santa Cruz não consegue furar o bloqueio do Luverdense e empata por 0x0
Pressionados pelo rebaixamento, Sport e Coritiba protagonizaram um jogo eletrizante na Ilha do Retiro, neste domingo. Repleto de falhas principalmente nas bolas aéreas, é verdade. Mas também carregado de emoção com sete gols. No fim, pior para o Leão. Após ver Diego Souza perder dois pênaltis, os leoninos sofreram um duro golpe aos 44 minutos do segundo tempo com um chute certeiro de Yan, tornando uma grande frustração o retorno de Daniel Paulista ao comando do time.
Com o resultado de 4 a 3, o time rubro-negro aumentou para oito a conta de jogos sem vencer como mandante na Série A. O jejum é um dos responsáveis diretos para que o time siga próximo da zona de queda. Agora, com 35 pontos, a equipe está à frente de Vitória e Ponte Preta, com a mesma pontuação, apenas pelo saldo de gols - por isso, não está na zona de rebaixamento.
Na próxima quinta-feira, a equipe encara o Junior Barranquilla, na Colômbia, na dura missão de reverter a derrota de 2 a 0 sofrida em casa. Depois, no domingo, volta ao Brasil para encarar a Chapecoense.
Ficha do jogo
Sport 3
Magrão; Samuel Xavier, Henriquez, Ronaldo Alves e Mena; Rithely, Patrick (Thomás), Osvaldo (Lenis), Diego Souza e Rogério (Anselmo); André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Coritiba 4
Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos (Yan) e Tiago Real; Rildo, Iago (Getterson) e Henrique Almeida (Keirrison). Técnico: Marcelo Oliveira
Estádio: Ilha do Retiro (Recife-PE).
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS).
Gols: Werley (6min do 1T); Diego Souza (29min do 1T, 16min do 2T); Henrique Almeida (39min do 1T); André (41min do 1T), Jonas (aos 32min do 2T).
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Henríquez, Ronaldo Alves (S); Léo, Iago, Henrique Almeida, Cleber Reis (C).
Público: 9.982 pessoas.
Renda: 133.166,00.
Santa Cruz 0x0 Luverdense
A Série C está mais próxima do Santa Cruz. Após mais um jogo onde faltou força ofensiva, os tricolores não passaram de um empate por 0 a 0 com o Luverdense, no Arruda, em um confronto direto contra o rebaixamento. Com o resultado, a distância para o primeiro time fora do Z4 subiu para seis pontos, restando apenas seis jogos para o término da Série B. Diferença que se torna ainda maior quando se analisa o retrospecto da equipe na competição, que venceu apenas um dos últimos 17 jogos disputados.
No próximo sábado, o Santa Cruz volta a jogar no Arruda contra o Náutico. Em um dos clássicos mais nebulosos dos 100 anos do duelo, completados nesta temporada.
Santa Cruz 0
Júlio César; Walber, Anderson Salles, Guilherme Mattis e Tiago Costa (Bruno Silva); Wellington Cézar, João Ananias e João Paulo; Bruno Paulo (Hallef Pitbull), Grafite (André Luís) e Ricardo Bueno. Técnico: Marcelo Martelotte.
Luverdense 0
Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Ricardo, Moacir (Guli), Douglas Baggio (Léo Cereja) e Marcos Aurélio; Alfredo e Rafael Ratão (Cléo Silva). Técnico: Júnior Rocha
Local: Arruda
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Santos (ambos do PR).
Cartões amarelos: Wellington Cézar (SC), Aderlan, Moacir (L)
Público: 10.520
Renda: R$ 48.865
Fonte: Super Esportes PE