Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

31/10/2016 às 23h06m - Atualizado em 31/10/2016 às 23h29m

Em entrevista na rádio, Marinaldo Rosendo fala sobre eleições, últimos acontecimentos e de sua atuação parlamentar

O deputado federal timbaubense também comentou sobre o resultado das eleições em Timbaúba, do seu futuro político e de sua vida empresarial.

O deputado federal Marinaldo Rosendo (PSB) em entrevista à Rádio Nova Timbaúba FM na manhã desta segunda-feira (31) fez um balanço geral das eleições 2016 em Timbaúba e vários municípios de Pernambuco. O parlamentar também falou sobre os projetos em tramitação na Câmara, alocação de recursos para Timbaúba por meio de emendas parlamentares, entre outros assuntos.

Eleições 2016

Marinaldo iniciou o programa que foi ancorado pelo radialista Cláudio Lopes falando sobre as eleições do dia 2 de outubro em Timbaúba em que a população elegeu nas urnas para prefeito Ulisses Felinto. O deputado do PSB agradeceu aos mais de oito mil votos para o candidato do seu partido Junior Rodrigues, que ele apoiou e desejou boa gestão ao prefeito eleito.

Resultado nas urnas

Em relação a derrota nas urnas do seu candidato, ele considerou normal e era o que esperava já que os eleitores das maiorias dos municípios de Pernambuco escolheram pela mudança. "Candidatos a prefeitos importantes ou deputados que apoiaram outros não conseguiram eleger suas bases. O exemplo também aconteceu com Kaio Maniçoba (PSB), em Floresta, Zeca Cavalcanti (PTB), em Arcoverde, Luciana Santos (PCdoB) e Antônio Campos (PSB), em Olinda, Ricardo Teobaldo (PTN), em Limoeiro, Adalberto Cavalcanti (PTB), em Afrânio e Petrolina, Daniel Coelho (PSDB) e João Paulo (PT), em Recife, Creusa Pereira (PSB), em Salgueiro, Sebastião Oliveira (PR), em Serra Talhada, Yves Ribeiro (PSB), em Igarassu, Woney Queiroz (PDT) e Tony Gel (PMDB), em Caruaru.", emendou Rosendo.

Futuro político

Rosendo também destacou que já está trabalhando em busca de novas adesões em todas as regiões do estado, do Litoral ao Sertão, visando as eleições de 2018. "Atualmente, temos lideranças em 35 municípios entre prefeitos eleitos e vereadores que vão nos apoiar na próxima eleição. Nossa meta futuramente é chegar a 50 municípios pernambucanos." Durante este mês de outubro, Marinaldo Rosendo recebeu em Brasília vários prefeitos eleitos e lideranças da Mata Norte, Agreste e Região Metropolitana do Recife. Na pauta ações, obras e emendas federais para esses municípios a partir de 2017.

Recursos para sua base política

Atrás de recursos em diversas áreas para os pernambucanos, ele esteve reunido com o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), Vice-Governador, Raul Henry, Senador, Fernando Bezerra Coelho (PSB), Ministro, Bruno Araújo, Deputado Estadual, Aluísio Lessa (PSB), e o Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa (PDT).

Apoio a cultura do Nordeste

O Deputado Federal Marinaldo Rosendo declarou apoio a vaquejada e assinou o apoio para criação da Frente Parlamentar em Defesa da Vaquejada. "A vaquejada além de ser um esporte e fazer parte da cultura do Nordeste e do País, gera milhares de empregos diretos e indiretos.", completou o parlamentar.

Sobre Projeto de Lei nº 5.351/16 de sua autoria

Segundo o congressista, o PL de sua autoria visa alterar a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e reduzir em 75% para as microempresas e em 50% para as empresas de pequeno porte o valor do depósito recursal trabalhista, a fim de garantir o direito ao duplo grau de jurisdição. O relatório referente ao Projeto de Lei já foi aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço na terça-feira (25/10). O projeto de lei agora será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Distribuição da Brasil Kirin

O empresário esclareceu sobre boatos que o mesmo estaria voltando a ser distribuidor da Brasil Kirin (antiga Schincariol). Segundo ele, o grupo Brasil Kirin devido aos prejuízos que está tendo nas distribuidoras do Brasil, está em negociação com uma multinacional. Ele confirmou que foi procurado para ser o distribuidor da empresa na mesma área de atuação da época da Nova Schin. Mas ainda não deu nenhuma resposta a empresa, pois vai depender de uma reunião que terá com os representantes da empresa em breve, em São Paulo.

Sobre a Funase

Marinaldo Rosendo, falou que durante o período de sua gestão como prefeito, tentou de diversas formas transferir o CASE para outro local, chegando a solicitar ao governo do Estado a doação de um terreno localizado fora da cidade para essa finalidade. Mas o governo do Estado negou sua solicitação, alegando que o prédio onde já funcionava o CASE estava com a estrutura pronta para uma ampliação, que foi feita posteriormente e afirmou que já entrou em contato com o Governo do Estado, através do Secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, solicitando providências urgentes.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias