Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

01/11/2016 às 11h07m - Atualizado em 03/11/2016 às 03h07m

Crescente onda de violência amedronta população de Timbaúba

Este ano, em dez meses foram registrados 31 homicídios no município de Timbaúba. De acordo com o levantamento feito pelo site Timbaúba Agora, 2016 já é o mais violento dos últimos 12 anos.

Em Timbaúba, o povo está com medo de sair de casa. Nas Redes Sociais dar para perceber o medo dessa violência que acontece na zona urbana e rural do município.

Em dez meses, incluindo as quatro vítimas do tumulto no Case, já foram registradas 31 Vítimas de Crimes Letais Intencionais (VCLI), em Timbaúba, com previsão de 2,58 homicídio em 12 meses (se até o final do ano não for registrado mais nenhum homicídio), classifica 2016 como o segundo ano mais violento das últimas duas décadas. Em 2004, foram registrados 35 VCLI no município, ou seja 2,91 homicídios/mês. De acordo com pesquisa realizada pelo site Timbaúba Agora, durante os 12 meses de 2015, o município registrou 18 assassinatos, um a mais que no ano anterior, pois em 2014 foram 17.

A crescente onda de violência nos últimos dias vem assustando os moradores do município de Timbaúba. Os assaltos a pessoas e estabelecimentos comerciais, arrombamentos, homicídios e tentativas vem se tornado frequente em uma cidade com pouco mais de 53 mil habitantes que é conhecida por ser pacata.

A população pede atitude urgente do Governo do Estado para tentar evitar que mais trabalhadores e pais de famílias não sejam vítimas dessa violência. O efetivo da Polícia Militar do 2º BPM que atualmente trabalha em Timbaúba a bastante tempo vem tentando coibir a violência, mas os mesmos não são valorizados pelas autoridades e não recebem o devido conhecimento por parte da população.

Devido o baixo número de efetivo, não só em Timbaúba, mas na maioria dos municípios pernambucanos, o crescimento do número da criminalidade não é reduzido e os casos de até crimes bárbaros são registrados. A gloriosa Polícia Militar de Pernambuco conta atualmente com a falta de equipamentos de trabalho e viaturas sucateadas e sem a modernização necessária.

Dados da violência em Timbaúba

Estatísticas reais que merecem a atenção das autoridades responsáveis pela segurança pública de Timbaúba, de 01 de janeiro a 31 de outubro, ainda faltando dois meses para o término do ano, o número de assassinatos no município já é o segundo maior desde desde o ano de 1999.

A pesquisa também mostra que 2004 registrou mais Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) dos últimos 18 anos, chegando a lamentável marca de 35 óbitos. (Fonte SDS)

Confira os números


Assuntos relacionados

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias