Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/11/2016 às 09h44m - Atualizado em 04/11/2016 às 09h48m

Mais de 800 aves silvestres são apreendidas em Nazaré da Mata

Animais foram encontrados na feira livre do município e enviados a um Centro de Triagem

Aves silvestres foram apreendidas em feira na Zona da Mata de Pernambuco

Um total de 832 aves silvestres foram apreendidas pela Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), em uma operação de fiscalização na feira livre do município de Nazaré da Mata, na Zona da Mata de Pernambuco.

Ao todo, quatro pessoas foram detidas e encaminhadas à delegacia do município. De acordo com Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), muitos animais chegaram debilitados e 21 pássaros morreram. As aves foram enviadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas Tangara), unidade da CPRH.

"Os pássaros estão sendo tratados por biólogos e veterinários e só quando estiverem em condições de sobrevivência na natureza, serão devolvidos ao seu habitat natural”, explicou a gerente do setor de conservação da Fauna, Patrícia Tavares.

A Lei de Crimes Ambientais do Brasil considera crime contra a fauna a manutenção de animais silvestres em cativeiro sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente. A pena varia entre seis meses a um ano de detenção, e multa.

Do Portal Leia Já

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias