Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

07/11/2020 às 06h23m - Atualizado em 07/11/2020 às 07h53m

Retroescavadeira roubada em canteiro de obras em Maceió é recuperada em Pernambuco

Vigilante do local foi feito refém por homens armados durante a ação criminosa

 retroescavadeira_roubada

Policiais civis alagoanos recuperaram nesta sexta-feira, 6, na cidade de Rio Formoso, interior de Pernambuco, uma retroescavadeira roubada na noite de 31 de outubro deste ano, no canteiro de obras da empresa FP Construtora, que está construindo um loteamento às margens da EcoVia Norte, no bairro Guaxuma, em Maceió.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado por funcionários da construtora, na noite do crime um veículo se aproximou do canteiro com farol alto e de dentro saiu uma pessoa com arma em punho, apontando para o vigilante do local.

O criminoso se certificou que ele estava sozinho e não estava armado. Um segundo criminoso, com uma arma longa, se aproximou, mandou que ele ficasse quieto enquanto e o conduziu para um quarto na obra, onde ele foi obrigado a deitar como rosto virado para Mare o chão.

Foi nesse momento, segundo ele, que ouviu um deles falar ao telefone, mandando um caminhão encostar e logo o veículo chegou.

"Eles perguntaram pela chave da máquina retroescavadeira, e respondi que não estava comigo e que ficava com o operador do maquinário", explicou o vigia.

Em seguida, de acordo com o vigilante, foi possível ouvir a retroescavadeira funcionar e um deles dizendo: "bora, bora".

O refém foi então levado até um carro, no qual o colocaram no banco traseiro, e o levaram a um lugar esmo, enquanto o caminhão com a máquina seguia em frente. Quando chegaram a uma plantação de cana, o carro menor entrou e parou e o caminhão seguiu adiante.

"Só ouvi eles ao telefone perguntando se o caminhão já tinha chegado ao destino. Ficamos ali por umas duas horas, e após o sinal positivo saímos novamente até um lugar onde me mandaram descer. Fiquei sentado no canavial, e minutos depois do carro sair consegui ir até o local onde fui socorrido", concluiu.

O Núcleo de Inteligência (NI) da Polícia Civil, por meio do rastreador, conseguiu localizar a máquina no interior pernambucano. Policiais da Asfixia apuraram que, pelo menos cinco homens participaram do roubo da retroescavadeira e, apesar da máquina ter sido recuperada, nenhum dos criminosos ainda foi preso.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias