07/11/2025 às 13h09m - Atualizado em 09/11/2025 às 13h54m
Mulher morre após ser agredida a marretadas pelo companheiro no interior de Pernambuco
Mulher de 49 anos, morreu após permanecer internada desde 24 de outubro. Agressor foi preso em flagrante e encontrado morto na cela da delegacia no dia seguinte. Crime ocorreu em Pesqueira.

Uma mulher identificada como Simone de Almeida, de 49 anos, morreu após passar quase duas semanas internada em decorrência de uma violenta agressão sofrida no dia 24 de outubro, em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.
Segundo informações da Polícia Civil, Simone foi atacada a marretadas pelo companheiro, José Arnaldo Leite da Silva, que foi preso em flagrante no mesmo dia e levado para a Delegacia de Belo Jardim. No dia seguinte, ele foi encontrado morto na cela, com indícios de que tirou a própria vida.
A vítima chegou a ser socorrida em estado grave e transferida para o Hospital da Restauração, no Recife, onde permaneceu internada até falecer.
Durante o ataque, o irmão de Simone também foi ferido ao tentar defendê-la. O nome dele não foi divulgado, e o estado de saúde atual não foi informado.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso foi registrado como feminicídio consumado, e as investigações seguem em andamento.
Saiba como denunciar violência contra mulher em PE
- Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
- A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
- Também é possível, no Grande Recife, fazer denúncias pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número (81) 3421-9595;
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
- Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187;
- Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do TJPE.


