Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

09/11/2018 às 08h46m - Atualizado em 09/11/2018 às 09h36m

UNICA completa um ano de funcionamento e já contribuiu para encaminhamento de várias crianças e adolescentes em situação de risco e abandono para suas famílias

Os jovens são acompanhados diariamente por dezenas de profissionais na Unidade Institucional de Acolhimento para Crianças e Adolescentes Ruthe de Lima Borba

unica

A UNICA - Unidade Institucional de Acolhimento para Crianças e Adolescentes Ruthe de Lima Borba, completa um ano de funcinamento este mês de novembro. E para comemorar, a Prefeitura de Timbaúba, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma grande festa para as crianças e os jovens que fazem parte da instituição. Com a apresentação ao vivo da cantora Kelly Rosa, estiveram presentes no evento, o prefeito, Ulisses Felinto; secretários; conselheiros tutelares; e vereadores. Foram homenageadas, Dr. Ruthe de Lima Borba e a cantora Kelly Rosa, que inclusive ministra aulas de violão aos jovens da instituição.

unica3A UNICA há um ano vem oferecendo acolhimento coletivo provisório de crianças e adolescentes exclusivamente de Timbaúba, em situação de medida de proteção e em risco pessoal, social e de abandono, cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. Esses jovens são acompanhados diariamente por 15 profissionais como psicólogo, assistente social e cuidador.

"Me sinto muito feliz por essa conquista, foi um esforço muito grande. A UNICA atualmente tem 100% dos recursos oriundos do município. Nosso objetivo é cuidar com muito carinho dessas crianças para serem encaminhadas de volta as suas famílias. Eu agradeço e parabenizo a todos os funcionários pelo excelente trabalho que está sendo feito na UNICA. Essas crianças estão sendo tratadas com muito amor e carinho pelos profissionais, isso está fazendo eles se sentirem em casa", disse o prefeito Ulisses Felinto.

unica1

Durante um ano, diversas crianças e adolescentes foram encaminhadas para seus familiares, seja família direta ou extensa. A UNICA vem contribuindo bastante para que eles voltem para o conforto familiar.

Ao todo, a Prefeitura de Timbaúba já investiu quase R$ 600 mil em toda a estrutura, seja com os profissionais, móveis e equipamentos, alimentação, água, energia, medicamentos, entre outros.

"A gente está comemorando o primeiro ano da UNICA que foi a realização de um sonho. A gestão se esforçou bastante para colocar esta instituição em funcionamento. Conseguimos essa meta e montamos toda a estrutura para que os jovens fossem bem acolhidos. E eles atualmente estão sendo atendidos com muita responsabilidade e amor. Só tenho a parabenizar o prefeito e a todos os profissionais pelo esforço em ajudar essas crianças e adolescentes", relatou a secretária de Assistência Social, Edjane Andrade.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias