Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

09/11/2019 às 15h32m - Atualizado em 09/11/2019 às 15h35m

Direção do Colégio Timbaubense promove atividades diversificadas em comemoração ao aniversário de 85 anos do educandário

Neste sábado (9), terá Culto Ecumênico e Baile na AABB com a Orquestra Quatro Estações. No dia seguinte, acontecerá desfile comemorativo e almoço festivo.

dscf2379 

Fundado pelo Professor José Mendes da Silva em fevereiro de 1934, o Colégio Timbaubense, localizado na avenida Ismael Gouveia, em Timbaúba, está completando 85 anos de história este ano. E para comemorar, a senhora Edna Maria Carvalho Morais, diretora do educandário, está organizando um final de semana festivo. A gestora está convidando educadores, ex-alunos, alunos e seus familiares para participarem de diversas atividades alusivas ao marco histórico. Abrindo a programação, às 19h, de hoje (9), haverá um Culto Ecumênico no pátio do colégio. Após a Celebração, acontecerá o Baile da Saudade na AABB com a Orquestra Quatro Estações.

Já no domingo (10), a partir das 9h30min, alunos, ex-alunos e professores do Colégio Timbaubense desfilarão pelas principais ruas e avenidas da cidade para comemorar a passagem dos 85 anos de fundação de uma das mais conceituadas instituições de Ensino da Mata Norte de Pernambuco. Na sequência, todos os participantes do desfile se reunirão na escola para um bate-papo e sessão de fotos, tudo regado a uma boa música. Na oportunidade, um almoço será servido ao som de Sullivan e Banda, atração timbaubense.

Professor José Mendes da Silva

Após 40 anos de dedicação a educação, o fundador do então, Externato Timbaubense, professor José Mendes da Silva, faleceu no dia 04 de abril de 1974, aos 69 anos. A partir desta data, tia Edna, como é carinhosamente chamada, assumiu a direção e permanece na gestão do Colégio Timbaubense até os dias atuais.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias