12/11/2025 às 19h44m - Atualizado em 13/11/2025 às 01h14m
Feminicídio: Mulher é encontrada morta em apartamento no Recife; namorado uruguaio confessa o crime
Homem teria confessado o crime e indicado o local onde a vítima estava

Um caso de feminicídio foi registrado no bairro da Boa Vista, na área central do Recife, na manhã desta terça-feira (11). Uma mulher de 46 anos foi encontrada morta no interior de um apartamento na Avenida Conde da Boa Vista.
O corpo foi localizado após o companheiro da vítima, um uruguaio de 44 anos, ser visto por policiais da 7ª Delegacia de Boa Viagem andando desorientado pela rua.
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o homem teria confessado o crime e indicado o local onde a vítima estava. Ele residia no Estado desde junho de 2024.
"Ele estava um pouco atordoado e nervoso, apresentava lesões no peito, no pescoço. A partir disso, fomos indagando ele, e ele foi soltando aos poucos que tinha brigado com a namorada, e que a namorada teria ficado no apartamento, que não sabia bem o que teria acontecido. A gente foi puxando, e foi quando ele disse que acredita que ela pudesse estar morta", informou à reportagem o delegado Mário Melo.
"Deixamos ele na delegacia e segui com um policial até o apartamento para averiguar essa informação, e a gente acabou constatando", prosseguiu.
Ainda segundo o delegado, de forma preliminar, a mulher morreu asfixiada. "Preliminarmente, a perícia indicou que ela foi asfixiada. Isso coincide com o interrogatório dele. Ele diz que deu um tapa nela, onde ela sangro bastante, e ele acabou tampando a boca da vítima. Ele não descreve bem, mas acabou sufocando-a, e ela parou de se mexer. Preliminarmente, é asfixia, mas tem que confirmar com o laudo tanatoscópico, que será feito pelo IML", explicou.
Já a Polícia Militar do estado (PMPE), por meio do 16º BPM, informou que, ao chegarem ao local, os agentes constataram a veracidade do fato.
"As equipes do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e do Instituto de Criminalística (IC) já se encontravam presentes", destacou a PMPE.
Os policiais militares realizaram o isolamento do local do crime e mantiveram a área isolada.
A PCPE informou que o suspeito foi autuado em flagrante por feminicídio consumado e encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
Saiba como denunciar violência contra mulher em PE
- Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
- A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
- Também é possível, no Grande Recife, fazer denúncias pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número (81) 3421-9595;
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
- Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187;
- Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do TJPE.


