Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

14/11/2018 às 17h41m - Atualizado em 15/11/2018 às 11h47m

Menina de 12 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica no Recife

De acordo com o pai, a criança apresentou os primeiros sintomas há cerca 20 dias, com febre, vômito e muita dor no estômago.

morte_por_dengue_hemorragica

Uma menina de 12 anos morreu no Hospital Oswaldo Cruz, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, com dengue hemorrágica, segundo o atestado de óbito. O corpo da garota foi enterrado nesta quarta-feira (14), no Cemitério de Santo Amaro.

No sepultamento, família e amigos estavam inconsoláveis. Segundo a família, Geisilane Monique da Silva, que tinha 12  anos de idade, morreu vítima de dengue hemorrágica. De acordo com o pai, a criança apresentou os primeiros sintomas há cerca 20 dias, com febre, vômito e muita dor no estômago.

Ela foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta duas vezes. Em seguida, para o Hospital Barão de Lucena, até ser transferida para o Hospital Oswaldo Cruz. Foram 16 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e 17 paradas cardíacas. O diagnóstico foi confirmado no atestado de óbito. 

Secretaria de saúde

A Secretaria de Saúde do Recife informou que já começou a investigar o caso. Segundo a Secretaria, foram coletadas amostras de sangue para processamento sorológico de arboviroses e leptospirose. A possibilidade para leptospirose foi descartada e os demais resultados estão em investigação pela Vigilância Epidemiológica do Recife.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias