Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

16/11/2019 às 18h17m

Prefeitura de Timbaúba realiza ações alusivas a Campanha Novembro Azul na Academia das Cidades

Os profissionais de saúde orientaram os homens sobre causas, sintomas, tratamentos e prevenção do câncer de próstata. Teve também atendimentos médicos e várias atividades.

novembro_azul_na_academia_das_cidades

A Prefeitura de Timbaúba, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última quarta-feira (13), ações alusivas a Campanha Novembro Azul na Academia das Cidades, no Bairro Jardim Guarani. A mobilização em todo Brasil aborda a importância da prevenção e da detecção precoce do câncer de próstata.

Na oportunidade, os profissionais de saúde do município orientaram os homens sobre as causas, sintomas, tratamentos e prevenção. Além disso, também foram realizadas aferição de pressão, prática de exercícios, massagem terapêutica, café da manhã saudável com frutas, hidratação e aulão de dança.

Durante esse mês de novembro, o Governo Municipal vem desenvolvendo nos postos de saúde: palestras, orientações e atendimentos médicos. A ideia é tornar os homens mais conscientes e alertar para alguns preconceitos que podem colocar em risco suas vidas.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias