18/11/2025 às 13h06m - Atualizado em 20/11/2025 às 03h29m
Mulher é morta a tiros e encontrada amarrada dentro de casa em Caruaru
O corpo de Alane Rayane Santos, de 24 anos, foi localizado com as mãos amarradas e apresentava múltiplos ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.

Uma mulher identificada como Alane Rayane Santos, de 24 anos, foi encontrada morta dentro de sua casa no Residencial Neusa Garcia, na Rua Pinheiro, em Caruaru, no Agrestes de Pernambuco. O corpo foi localizado com as mãos amarradas e apresentava múltiplos ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.
De acordo com a primeira perícia realizada no local, o cenário indicava que Alane Rayane havia sido vítima de violência intensa antes da morte. A Polícia Civil não desconsidera a possibilidade de feminicídio.
Os Investigadores acreditam que a vítima tentou se defender e entrou em confronto com o autor ou autores do crime, devido aos sinais de luta no local.
A residência foi isolada pela equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) para os trabalhos do Instituto de Criminalística (IC). Em seguida, o corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
Em nota, a PCPE informou que o caso está sob a responsabilidade da 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru. "Um inquérito policial foi instaurado para apurar todos os fatos", destacou.
Saiba como denunciar violência contra mulher em PE
- Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
- A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
- Também é possível, no Grande Recife, fazer denúncias pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número (81) 3421-9595;
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
- Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187;
- Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do TJPE.


