Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

19/11/2013 às 00h39m - Atualizado em 26/11/2013 às 00h50m

Sport pode garantir acesso na próxima rodada

Uma vitória e uma derrota de um dos cearenses leva o Leão para a Série A.

O que parecia complicado antes da partida contra o Paraná, na último sábado, na Ilha do Retiro, agora é uma realidade bem possível. O Sport tem chances reais de garantir o acesso antecipado para a Série A do ano que vem na próxima rodada da Série B. Para isso, precisa apenas vencer seu jogo, diante do Boa Esporte, em Varginha, e torcer por uma derrota de uma das duas equipes do Ceará na disputa pelo G4 - Ceará e Icasa, que enfrentam Palmeiras e Chapecoense respectivamente.

Se isso ocorrer, o Leão não poderia ser mais ultrapassado por mais de um time nesta Segundona. No máximo empataria em pontos, mas levaria vantagem no critério de desempates - o número de vitórias. Indo aos 62 pontos na próxima rodada, só perde o acesso se Icasa e Ceará vencerem os dois últimos jogos e o Rubro-negro tropeçar diante do Paysandu. As três equipes estão empatadas com 59 pontos na terceira, quarta e quinta posições respectivamente.
O jogo do alvinegro contra o Palmeiras parece ser o mais 'fácil' de secar. Isso porque o jogo é no estádio Morenão, no Mato Grosso do Sul, e o Verdão é o campeão da competição, ou seja, é uma equipe teoricamente mais forte do que o Ceará. O Icasa recebe a Chapecoense em Juazeiro.
Se o Sport perder, além de torcer contra os cearenses, terá que 'secar' Figueirense e América-MG, que possuem 56 pontos e chances remotas de subir de divisão - precisam vencer os dois últimos jogos e torcer para que o Leão, o Ceará e o Icasa não vençam mais na competição.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias