Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

19/11/2019 às 19h38m

Universitária timbaubense apresenta soluções sustentáveis na construção civil em TCC

Em seu Trabalho de Conclusão de Curso, a graduanda em Engenharia civil, Eduarda Andrade, defendeu alternativas sustentáveis na construção civil. A avaliação final recebeu a nota 9,5.

tcc_eduarda_andrade_4

Maria Eduarda Andrade Barbosa, aluna do curso de engenharia civil na Universidade Maurício de Nassau (Uninassau), filha do vereador Zito Andrade e da assistente social Edna Andrade, apresentou nesta segunda-feira (18), o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Eduarda apresentou o tema “Sustentabilidade Aplicada a Serviço de Varejo”, haja vista, a carência de planejamento e controle ambiental na indústria da construção civil.

tcc_eduarda_andrade_1

Na apresentação do trabalho acadêmico, ela defendeu que a população tem que criar mais meios alternativos sustentável para o aproveitamento da luz natural, reciclagem do lixo, aproveitamento de água pluvial e a reutilização da água em prédios públicos, bem como em áreas de convívio comum. De acordo com a discente, o estudo foi baseado em uma edificação de shopping center do Recife, capital pernambucana.

tcc_eduarda_andrade_5

Após a apresentação, a orientadora Alice Jandneiza Guilherme de Albuquerque, em suas considerações, classificou Eduarda como uma aluna “extremamente aplicada e competente”.  A professora disse ainda que ela certamente será uma engenheira civil muito bem-sucedida.

Na avaliação, os mestres consideraram Bom o trabalho acadêmico apresentado por Duda, como é chamada pelos amigos. A aluna da universidade recebeu a nota 9,5.

tcc_eduarda_andrade_3

 

Os pais da timbaubense ficaram muito felizes com a conclusão da graduação em engenharia civil. “Agradeço muito a Deus, pois apesar das dificuldades o esforço valeu a pena”, disse emocionada a senhora Edna Andrade.

tcc_eduarda_andrade_2

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias