Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

20/11/2021 às 08h16m

Governo de Pernambuco convoca 241 concursados para a Saúde

Os convocados vão reforçar a rede hospitalar e órgãos vinculados

medico_falso

O governo de Pernambuco autorizou, nesta quarta-feira (17), a nomeação de 241 profissionais aprovados em concurso público para os mais diversos serviços ligados à Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

Os convocados vão reforçar a rede hospitalar e também atender o nível central da pasta e órgãos vinculados, como o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). 

Dos 241 convocados, 56 são médicos, 48 são das mais diversas profissões de nível superior, 135 de nível médio e 2 fiscais de vigilância sanitária (detalhamento abaixo). Os profissionais terão prazo de cinco dias para tomar posse e 48 horas depois de empossados deverão se apresentar no local de exercício funcional comunicado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Os profissionais serão lotados no Hemope, Serviço de Verificação de Óbito (SVO), Lacen, Gerências Regionais de Saúde (Geres) e nos hospitais da Restauração, Barão de Lucena, Agamenon Magalhães, Getúlio Vargas, Otávio de Freitas, Geral de Areias, Correia Picanço, Ulysses Pernambucano, no Recife; Jaboatão Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes; Hospital da Mirueira, em Paulista; Fernandes Salsa, em Limoeiro; Regional do Agreste e Jesus Nazareno, em Caruaru; Dom Moura, em Garanhuns; Inácio de Sá, em Salgueiro; Prof. Agamenon Magalhães, em Serra Talhada; e Belarmino Correia, em Goiana.  

Com isso, desde 2015, já são mais de 11.692 mil concursados nomeados para a Secretaria Estadual de Saúde  (SES-PE), além de 12.899 convocados em seleções públicas, totalizando 24.591. 

Profissionais convocados: 

Médicos: anatomopatologista, cardiologista, clínico geral, cirurgião geral, cirurgião torácico, cirurgião oncológico, psiquiatra, neurocirurgião, pediatra, radiologista e diagnóstico por imagem, tocoginecologista, traumato-ortopedista, urologista

Analistas em saúde: analista em educação na saúde, assistente social, administrador, biomédico, contador, fisioterapeuta, psicólogo, sanitarista

Assistentes em saúde: técnicos de administração, enfermagem, imobilização ortopédica, laboratório, necropsia, radiologia, farmácia

Fiscal de vigilância sanitária: enfermeiro

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias