Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

23/11/2018 às 09h41m - Atualizado em 23/11/2018 às 11h01m

Prefeitura de Timbaúba, por meio da Secretaria de Saúde, realiza Campanha Novembro Azul na UBS Timbaubinha

A mobilização serve de conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata

novembro_azul-timbaubinha

A Prefeitura de Timbaúba, através da Secretaria de Saúde, promoveu na última quarta-feira (21), na UBS Timbaubinha, atendimentos voltados a Campanha Novembro Azul que serve de conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Os profissionais do posto de saúde ficaram a disposição e realizaram diversos tipos de atendimentos médicos. Uma Unidade Móvel Odontológica também atendeu os homens, facilitando assim o acesso ao tratamento dentário. Os homens também receberam aconselhamentos sobre a importância de participarem da Campanha Novembro Azul e os cuidados que se deve ter com saúde diariamente.

A ideia é tornar os homens mais conscientes e alertar para alguns preconceitos que podem colocar em risco suas vidas. O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens brasileiros. As maiores vítimas são homens a partir de 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.
O Governo Municipal pretende levar a Campanha Novembro Azul para diversas localidades de Timbaúba até o final deste mês. Homens, principalmente a partir dos 50 anos, podem procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência e buscar mais informações sobre a doença e as maneiras de prevenção.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias