Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

23/11/2022 às 04h12m - Atualizado em 23/11/2022 às 12h42m

Ministério Público de Pernambuco participa de operações da Polícia Civil contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

A Operação Impasse voltada para o combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Os alvos estavam nos municípios de Alagoinha, Pesqueira, Chã Grande, Bezerros e Arcoverde.

operacoes-mppe-gaeco

Integrantes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e membros do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) participaram de duas operações deflagradas junto com a Polícia Civil no interior do Estado, na madrugada desta terça-feira (22). A Operação Impasse voltada para o combate ao tráfico de drogas e a Disfarce contra a lavagem de dinheiro. Os alvos estavam nos municípios de Alagoinha, Pesqueira, Chã Grande, Bezerros e Arcoverde.

Ao todo, foram 11 mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão. Além de policiais civis, 21 membros do GAECO e da AMPC, participaram ainda policiais militares, perfazendo, no conjunto, mais de 100 pessoas em um trabalho de integração e de grande porte.

Segundo o delegado Ighor Nogueira, que presidiu as operações, os alvos são diversos e alguns deles são pessoas de boa situação financeira conectadas em um emaranhado de crimes, inclusive homicídios. Ele elogiou a colaboração do GAECO que, desde o início das investigações, em 2021, deu todo apoio técnico e de pessoal na análise de dados e, agora, na deflagração das operações. "Foi um ano de investigações complexas com análises de provas, vídeos, escuta de testemunhas, etc. A participação do GAECO nos auxiliou muito", comentou o delegado. As investigações também foram feitas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB/PCPE).

"Foi um trabalho de parceria entre o MPPE e a Polícia Civil, que presidiu as investigações. O GAECO contribuiu, com a análise de parte dos dados e evidências, na tomada compartilhada de decisões, no cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pelo juízo da Comarca de Pesqueira de alvos sensíveis, tendo um resultado positivo", avaliou o promotor de Justiça Daniel de Ataíde, que atuou na cobertura de um dos alvos.

Nesta terça-feira (22), às 11h, no auditório da sede da DINTER 1, em Caruaru, haverá uma coletiva de imprensa para detalhar mais o resultado das duas operações.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias