Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

24/11/2015 às 08h15m

Polícia Civil: Operação Esforço Geral VI prende 84 pessoas em todo Estado

A ação ocorreu de forma simultânea em todas as diretorias da PCPE, participaram 427 policiais civis, 84 delegados e 343 agentes e escrivães.

A Polícia Civil de Pernambuco apresentou na manhã desta segunda-feira (23), o resultado da VI Operação Esforço Geral, deflagrada em 17 e 18 de novembro. A ação ocorreu de forma simultânea em todas as diretorias da PCPE e resultou na prisão de 84 pessoas.

Os destaques da Diretoria Integrada Metropolitana - DIM foram as prisões de Haldir Gonçalves da Silva Melo, 47, preso por roubo qualificado, em Jaboatão dos Guararapes. E, o trio especializado em roubar taxistas em São Lourenço e Camaragibe. Weydson Barbosa de Lima, o Leki, Gleyci Kelly Paiva do Amaral e um adolescente de 17 anos, foram capturados após três meses de investigações.

A Diretoria de Polícia Especializada destacou as prisões de um comerciante de automóveis e de um agente penitenciário. Gilvan Milet Moraes Filho, 46, foi preso em seu estabelecimento com 7 kg de Skank, droga 20 vezes mais cara e mais forte do que a maconha. Amauri Soares da Silva, 50, foi flagrado tentando entrar no COTEL com 17,400 kg de maconha prensada em um veículo oficial. O flagrante aconteceu devido a ação conjunta do Denarc e a GISO.

No Agreste, foi preso o último alvo foragido da operação Hipócrates. Jamesson Luiz da Silva, o Janequini, 58, fazia parte da equipe de captação de pacientes para vítimas do golpe da organização criminosa atuante no Hospital HGA e Memorial de Caruaru. Em Petrolina, foram presos Genivaldo Marques dos Santos e Jonatan Marques da Silva, responsáveis por uma tentativa de homicídio contra João Moreira Filho, ocorrido em 10 de outubro de 1992.

O chefe de Polícia Civil, Antônio Barros, falou sobre o impacto dessas ações na sociedade. “A Polícia Civil vem concentrando uma atenção especial em cumprimentos de mandados de prisão e essa operação tem um impacto positivo por estar tirando um criminoso da rua e o colocando no sistema prisional. Nossa ideia é concentrar todo o esforço da Polícia Civil para trazer a mais segurança para a sociedade”, disse.

A Operação Esforço Geral da Polícia Civil prioriza o cumprimento de mandados de prisão e realização de flagrantes com foco principal no combate aos crimes de homicídio e na redução do tráfico de drogas. Participaram 427 policiais civis, 84 delegados e 343 agentes e escrivães.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias