Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

24/11/2025 às 20h15m - Atualizado em 25/11/2025 às 05h12m

Médico psiquiatra natural do Recife é encontrado morto em Salvador

Rodrigo Barros Cavalcanti, de 35 anos, foi encontrado morto dentro do apartamento em que morava, em Salvador. Ele atuava como psiquiatra no CAPSI da cidade de Conceição do Jacuípe.

medico_psiquiatra_eencontrado_em_apartamento

Um médico psiquiatra foi encontrado morto dentro do apartamento em que morava, em um bairro de classe média alta em Salvador, na madrugada de sábado (22).

A vítima foi identificada como Rodrigo Barros Cavalcanti, de 35 anos. Ele atuava como psiquiatra no Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSI) da cidade de Conceição do Jacuípe, a 100 km de Salvador. 

O médico registrou um boletim de ocorrência em uma delegacia de Salvador no início de novembro. À polícia, Rodrigo contou que estava sendo ameaçado de morte por um homem que havia conhecido há cerca de três meses.

Sgundo a polícia, o homem cobrava um valor em dinheiro para Rodrigo e passou a filmar o local onde ele morava para enviar para um suposto suspeito de tráfico de drogas.

A Polícia Civil confirmou que uma ocorrência de ameaça foi na 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã) no dia 3 de novembro deste ano, tendo Rodrigo como vítima, mas informou que, no entanto, não há indícios de relação entre o fato e o seu óbito.

As câmeras do prédio, que fica no bairro de Patamares, serão analisadas. Além disso, o psiquiatra tinha câmeras dentro do apartamento, para monitorar os pets a distância. Os equipamentos também serão analisados.

A prefeitura de Conceição do Jacuípe emitiu uma nota de pesar e afirmou que o médico demonstrava cuidado e humanidade com os pacientes.

"Nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas neste momento de dor. Que seu legado siga presente no cuidado e na humanidade que sempre demonstrou".

Rodrigo Barros Cavalcanti, de 35 anos, era natural do Recife, capital do estado de Pernambuco. Formou-se pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Publica, na turma de 2014, e tinha Registro de Qualificação de Especialista (RQE) em Psiquiatria desde 2019. As informações são do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb).

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias