Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

28/11/2018 às 02h14m - Atualizado em 28/11/2018 às 10h51m

Prefeitura de Timbaúba promove a Campanha Novembro Azul no campo de futebol Society, na comunidade de Nova Queimadas

Os homens que reservam um tempinho durante o dia para aquela tradicional “pelada” com os amigos, tiveram acesso a diversos tipos de atendimentos

novembro_azul_2

A Prefeitura de Timbaúba, através da Secretaria de Saúde, promoveu durante dois dias seguidos a Campanha Novembro Azul no campo de futebol Society, localizado na comunidade de Nova Queimadas.

novembro_azul_1Os profissionais de saúde se deslocaram até o local, e ofereceram diversos atendimentos e orientações aos homens que reservam um tempinho durante o dia para aquela tradicional “pelada” com os amigos. Eles tiveram acesso a atendimentos de aferição de pressão, medição rápida de glicose, auricuterapia, tratamento com ventosas, entre outros. Uma unidade Móvel Odontológica realizou tratamentos dentários gratuitos.

A mobilização está visitando diversas localidades do município durante este mês de novembro e levando informações importantes a respeito de doenças masculinas, principalmente na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Homens, principalmente a partir dos 50 anos, podem procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência e buscar mais informações sobre a doença e as maneiras de prevenção, pois o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias