Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

29/11/2017 às 08h13m - Atualizado em 29/11/2017 às 09h52m

Venezuelano é preso no Aeroporto do Recife com 52 cápsulas de cocaína no estômago

O estrangeiro foi levado para o Hospital da Restauração (HR), na área central da cidade, onde está sob custódia da Polícia Federal. Ele pretendia levar 520 gramas da droga para a Espanha.

cocaina-aeroporto

Um venezuelano foi preso no Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre, na Zona Sul da capital pernambucana, por tráfico internacional de drogas. O estrangeiro transportava 52 cápsulas de cocaína no estômago. De acordo com a corporação, o homem, de 35 anos, portava 520 gramas do entorpecente. Ele encontra-se no Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da cidade, e vai ficar na unidade, sob custódia policial, até expelir todos os invólucros. 

Em conversa com os policiais federais, o venezuelano informou ter ingerido as cápsulas em Manaus (AM). Naquela capital, pegou um voo doméstico para o Recife, de onde seguiria para Barcelona, na Espanha. O estrangeiro, segundo a Polícia Federal, não deu detalhes de como foi aliciado para participar do tráfico internacional nem a quem entregaria a droga.

A prisão ocorreu na madrugada de segunda-feira (27), durante uma vistoria de rotina no aeroporto. Como caminhava com dificuldade e aparentava problemas de saúde, o venezuelano foi chamado pelos agentes federais para uma entrevista. O estrangeiro entrou em contradição a respeito dos motivos da viagem. Por isso, a PF decidiu levá-lo para um exame de rastreamento corporal.

O equipamento mostrou manchas no estômago do venezuelano. Por isso, ele seguiu para a Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribeira (UPA), na Zona Sul do Recife. Uma radiografia apontou as cápsulas e os médicos começaram o procedimento de retirar a droga. O estrangeiro seguiu, então, para o HR. Lá, começou a expelir as cápsulas. Por volta das 17h30 desta terça-feira (28), a PF informou que o estrangeiro continua internado no HR e a previsão é de que ele receba alta na quarta-feira (29).

Quando terminar o procedimento, o venezuelano será levado para a sede da PF, na área central do Recife. Ele será autuado por tráfico internacional de drogas. Caso seja condenado, poderá pegar penas que vão até 20 anos de reclusão.

O estrangeiro vai passar por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, e seguirá para a audiência de custódia. Caso a prisão seja confirmada, a PF fará o encaminhamento ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana.

Estatísticas

Esta foi a 14ª apreensão de drogas realizada pela PF, este ano, no Aeroporto. Até agora, ocorreram 17 prisões. A PF recolheu 23,8Kg de cocaína, 43Kg de Skunk, 11,4Kg de Haxixe e 10,4Kg de metanfetamina e 30 quilos de maconha.

Em 2016, foram realizadas 14 apreensões com 14 pessoas presas. A PF recolheu 26Kg de haxixe, 13.7Kg de cocaína, 6,1Kg de metanfetamina, 25,1Kg de Ecstasy (cerca de 75.800 (setenta e cinco mil e oitocentos comprimidos) e 56 aparelhos celulares Iphone7. Em 2015, houve uma apreensão de drogas no terminal, com duas pessoas presas, com 10,6Kg de cocaína.

As informações são do G1 Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias