Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

02/12/2021 às 00h34m - Atualizado em 02/12/2021 às 08h07m

Polícia Federal prende ‘falsa médica’ atendendo em posto de saúde no interior de Alagoas

De acordo com a PF, os agentes federais encontraram a investigada atendendo pacientes do Programa de Saúde da Família - PSF como se médica fosse.

pf_operacoes

A Polícia Federal em Alagoas deslocou equipe da Delefaz/DRCOR/SR/PF/AL até a cidade de Igreja Nova com objetivo de investigar comunicação de uso de diploma falso para obter registro de médico.

De acordo com a PF, os agentes federais encontraram a investigada atendendo pacientes do Programa de Saúde da Família - PSF como se médica fosse. A mulher foi conduzida para Superintendência Regional da PF em Alagoas.

Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), instruído com a oitiva da mulher detida, com a apreensão do carimbo usado pela ‘falsa médica’, bem como com a relação de atendimentos do dia em questão, elementos que demonstram o exercício ilegal da medicina.

A acusada comprometeu-se a comparecer em juízo quando chamada, razão pela qual foi mediante pagamento de fiança. Ela deve responder pelos crimes previstos no art. 282 (exercício ilegal da medicina), art. 297 (falsificação de documento público) e art.  304 (uso de documento falso), todos do CP.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias