04/12/2025 às 18h52m - Atualizado em 05/12/2025 às 12h31m
Coveiro e esposa são presos após tentar enterrar mulher viva em cemitério de Sanharó, no Agreste de Pernambuco
De acordo com as investigações, a mulher foi convidada pelo casal para consumir bebidas alcoólicas na residência onde eles viviam, localizada nos fundos do cemitério.

Um coveiro e a esposa dele foram presos em Sanharó, no Agreste de Pernambuco, suspeitos de tentar matar e enterrar viva uma mulher dentro do cemitério municipal. A Polícia Civil afirma que o crime teria ligação com um ritual encomendado por um homem que foi rejeitado amorosamente pela vítima.
De acordo com as investigações, a mulher foi convidada pelo casal para consumir bebidas alcoólicas na residência onde eles viviam, localizada nos fundos do cemitério. Em determinado momento, a vítima percebeu a porta trancada enquanto tirava um cochilo e tentou fugir pulando o muro — caindo direto dentro do cemitério.
Segundo depoimento prestado à polícia, ao cair no local ela foi atingida na cabeça por um golpe de picareta desferido pela esposa do coveiro e perdeu a consciência. Ao despertar, estava dentro de uma cova, ao lado de restos mortais, galinhas mortas e velas acesas. Ela gritou por socorro, conseguiu se arrastar até a porta do cemitério e foi vista por um vigia noturno, que acionou ajuda médica. A vítima sobreviveu.
O delegado Walkis Pacheco explicou que o crime ocorreu ainda em novembro de 2024, mas a prisão só foi executada agora após a conclusão do inquérito e o acúmulo de provas. Os dois suspeitos foram encaminhados para unidades prisionais da região.
A Polícia Civil também confirmou que a mulher investigada já responde por outra tentativa de homicídio registrada em 2023, contra uma segunda vítima. O caso segue sob apuração.


