Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

06/12/2016 às 21h07m - Atualizado em 06/12/2016 às 21h49m

Alepe inaugura iluminação de Natal com apresentação de corais e lançamento de livro

Milhares de microlâmpadas LED, em diferentes cores, vão iluminar o Palácio até o dia 6 de janeiro de 2017. Um presépio natalino também foi montado nas escadarias do edifício histórico.

Tradição no Recife desde 2002, a Assembleia Legislativa de Pernambuco inaugurou, nesta segunda (5), a iluminação de Natal do Museu Palácio Joaquim Nabuco. O evento contou com exibição do Coral Vozes de Pernambuco, formado por servidores da Casa, e do coral infantil Musicar. No Plenário, também houve uma Reunião Solene para o lançamento do livro 180 Anos: uma visão histórica de Pernambuco sob o olhar do Legislativo Estadual, elaborado pela Alepe, em parceria com o Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico de Pernambuco (IAHGP).

O presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa (PDT), ressaltou a tradição de iluminar o prédio-sede da Casa Joaquim Nabuco. “Renovamos e espalhamos o espírito natalino pela cidade. Nessa época de confraternizações, em que a bondade prevalece, a esperança de tempos de paz e a benevolência dos homens renascem”, destacou, durante a abertura da Reunião Solene. O parlamentar também reforçou a mobilização de servidores e deputados, a fim de arrecadar alimentos para doação.

Na solenidade, a superintendente de Preservação do Patrimônio Histórico do Poder Legislativo, Cynthia Barreto, fez a apresentação da obra lançada. Ela lembrou que, desde 2010, o Palácio Joaquim Nabuco passou a ser considerado instituição museológica pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). “Com a publicação desse livro, em dois volumes, reafirmamos o compromisso desta Casa de salvaguardar e zelar pela memória do povo pernambucano.” Ela entregou um exemplar ao presidente Guilherme Uchoa.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias