06/12/2025 às 06h30m - Atualizado em 09/12/2025 às 07h09m
Casal é executado a tiros dentro da própria casa em Moreno, no Grande Recife
As vítimas foram identificadas como Tiago Souza de Araújo, de 40 anos, e Janaína Manoel de Santana, de 50 anos.

Um casal foi assassinado a tiros dentro da própria casa, localizada na Rua Nova Descoberta, no bairro de Santo Antônio, em Moreno, na Região Metropolitana do Recife. As vítimas foram identificadas como Tiago Souza de Araújo, de 40 anos, e Janaína Manoel de Santana, de 50 anos.
De acordo com relatos de testemunhas, três homens armados chegaram ao imóvel em um carro, desceram do veículo, invadiram a residência e realizaram os disparos.
A Polícia Militar informou que o corpo de Tiago foi encontrado no quarto, enquanto o de Janaína estava na sala. A área foi isolada para o trabalho de perícia do Instituto de Criminalística (IC). Após os procedimentos, os corpos foram levados ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco comunicou que o caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). “As investigações seguem até que o crime seja esclarecido”, declarou a corporação.
COMO DENUNCIAR VIOLÊNCIA CONTRA MULHER EM PERNAMBUCO
É importante lembrar que, para combater este tipo de crime, é necessário também contar com a colaboração de rede de proteção. Pessoas próximas, amigos e vizinhos podem passar informações e fazer denúncias sigilosas.
- Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
- A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
- Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187
- Para denúncias anônimas a SDS disponibiliza os telefones 181 e 0800 081 5001. O sigilo é garantido e a ligação é gratuita de qualquer município do estado.
- Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do TJPE.


