06/12/2025 às 06h30m - Atualizado em 09/12/2025 às 06h54m
Homem é preso suspeito de tentar estuprar médica durante atendimento em Salvador
Homem se passou por paciente, tirou a roupa e agarrou a profissional. Segundo a Polícia Civil (PC), outros funcionários que contiveram o homem até a chegada da Polícia Militar (PM).

Um homem de 30 anos foi preso suspeito de tentar estuprar uma médica, de 33 anos, no bairro de Paripe, no Subúrbio de Salvador. Segundo a Polícia Civil (PC), a ação criminosa aconteceu durante uma consulta, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sérgio Arouca.
O Sindicato dos médicos do Estado da Bahia (SINDIMED) informou que o suspeito chegou a mostrar as partes íntimas para a vítima, que foi agredida durante o ataque.
O homem foi contido por outros funcionários até a chegada da Polícia Militar (PM). Após ser preso, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado.
Da unidade, o suspeito seguiu para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames de lesões corporais e permanece à disposição do Poder Judiciário.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) repudiou a ação. Segundo a pasta, assim que o fato foi comunicado, a médica recebeu apoio psicológico e administrativo e a ocorrência foi às autoridades policiais.
No posicionamento, a SMS disse ainda como medida imediata, foi iniciada a revisão completa dos protocolos de segurança. Uma visita técnica foi realizada e a instalação de novas câmeras terá início nesta terça (9). Enquanto isso, a unidade terá policiamento.
"A SMS manifesta total solidariedade à profissional e à equipe da UBS Sérgio Arouca, que também foi profundamente impactada pelo ocorrido. Toda a assistência necessária está sendo assegurada", diz a nota.


