GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/12/2018 às 18h50m - Atualizado em 10/12/2018 às 21h16m

Pernambuco: Operação combate crimes contra administração pública

São cumpridos quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão por causa de lavagem de dinheiro e peculato, envolvendo a Câmara de Vereadores de Paulista.

investigacao

A Polícia Civil deflagrou, nesta segunda-feira (10), uma ação para prender responsáveis por crimes contra administração pública envolvendo a Câmara de Vereadores de Paulista, no Grande Recife. Na Operação Chaminé II são cumpridos quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão por causa de lavagem de dinheiro e peculato, quando o servidor público se beneficia do cargo. 

No dia 10 de agosto deste ano, a Operação Chaminé prendeu cinco suspeitos de integrar uma organização criminosa que atuava na Câmara de Paulista.

Entre eles, estavam um ex-vereador de Paulista que presidiu o Legislativo, uma funcionária e um ex-candidato a prefeito de Araçoiaba, também no Grande Recife.

Na ação desta segunda-feira, foram cumpridos mandados expedidos pela Vara Criminal de Paulista. Esta é a 65ª operação de repressão qualificada de 2018.

A operação Chaminé II foi desencadeada pelo Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco).

Ele ocupa o espaço da extinta Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp). As atividades da delegacia foram encerradas por uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governado Paulo Câmara (PSB).

De acordo com a Polícia Civil, a investigação que resultou na Operação Chaminé II começou em agosto deste ano.

Participam das ações nesta segunda 50 pessoas, entre delegados, agentes e escrivães. 

Participam das ações nesta segunda 50 pessoas, entre delegados, agentes e escrivães. Mais detalhes devem ser divulgados até o fim da manhã, em entrevista coletiva.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias