Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/12/2014 às 12h47m - Atualizado em 11/12/2014 às 12h55m

CBF confirma Santa Cruz fora da Copa do Brasil 2015

Entidade maior do futebol divulgou lista dos participantes. Clube ainda vai brigar nos bastidores por vaga

O que era esperado foi concretizado na tarde desta quarta-feira (10/12). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou os clubes participantes da próxima edição da Copa do Brasil e o Santa Cruz está fora. Por terem ficado na quarta colocação o Campeonato Pernambucano, os tricolores não se beneficiaram das três vagas estaduais. Quanto às dez vagas do ranking nacional, o Mais Querido também não se credenciou, ficando em 11º da lista.

Entraram neste critério Botafogo (11º), Vitória (17º), Ponte Preta (18º), ABC (23º), Portuguesa (24º), Criciúma (25º), Avaí (27º), Paraná (31º), Bragantino (32º) e Asa (35º). O Santa Cruz foi o 36º no ranking da CBF, divulgado na última segunda-feira (8/12) e ficou a uma posição de ser beneficiado.

Os corais ainda não desistiram de participar da Copa do Brasil. O diretor de futebol Constantino Júnior disse que o Santa vai exigir que o "regulamento seja cumprido". O departamento jurídico do clube defende que o Vitória não poderia ir à competição pelo ranking, mas sim como vice-campeão baiano de 2014.

A Federação Baiana determinou que as três vagas do estado no torneio são divididas entre o campeão baiano (Bahia), o segundo colocado na fase classificatória do estadual (Jacuipense) e o campeão da Copa Governador do Estado (Vitória da Conquista). Neste critério, o Vitória entra pelo ranking.

Ainda de acordo com o departamento jurídico do clube, será feita uma consulta à CBF sobre supostas "irregularidades" em critérios de definições por federações. Caso receba uma resposta insatisfatória, o Santa entrará com um mandato de garantia.


Do JC Oline

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias