Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

15/12/2021 às 21h20m - Atualizado em 16/12/2021 às 01h27m

Timbaúba: Vídeo divulgado em redes sociais na CIRETRAN motiva MPPE requisitar investigação policial por desobediência as normas de enfrentamento da pandemia

De acordo com o Promotor de Justiça, Dr. João Elias, um homem desrespeitou uma servidora pública e falou contra a política pública de prevenção a COVID-19.

 mppe

Na última terça-feira (14), a Curadoria da Saúde do município de Timbaúba, cujo titular é o Promotor de Justiça, Dr. João Elias da Silva Filho, ao tomar conhecimento da divulgação de um vídeo em redes sociais, que de acordo com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o autor desrespeitou as normas de enfrentamento da Pandemia da Covid-19, requisitou que o delegado da cidade, Dr. Marcos Musial, instaurasse procedimento investigativo para apurar a consumação de infrações penais e o responsável. 

O membro do MPPE disse no documento encaminhado ao delegado que uma pessoa se identificando estava no interior do prédio da 10ª CIRETRAN – Timbaúba/PE e sem a utilização correta da máscara de proteção, passou a se referir de forma desrespeitosa à servidora pública responsável pelo setor e a falar contra o comportamento “passivo” da população por aceitar a política pública de prevenção e defesa sanitária contra a COVID-19.

A revolta esboçada pelo autor do vídeo foi causada quando a servidora pública lhe alertou para o fato dele está desatendendo ao protocolo de obrigatoriedade da comprovação de vacinação contra a COVID-19, para ingresso e permanência nos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo do Estado de Pernambuco.

Ainda de acordo com o MPPE, o vídeo mostra flagrante de violação das seguintes normas regulamentadoras de condutas durante esse período de pandemia: Decretos Estadual de Pernambuco, além dos Decretos Municipais de Timbaúba, e, portanto, os crimes cujas penas somadas vão de 07 meses e 15 dias a 03 anos e 03 meses de pena privativa de liberdade.

A Polícia Civil instaurou o Procedimento Investigativo e já identificou o autor do vídeo.

O vídeo com a atitude do homem foi publicado e compartilhado por diversos perfis nas redes sociais em todo o Brasil, inclusive pela deputada federal bolsonarista, Bia Kicis (PSL-DF).

Assista ao vídeo:

 

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias