15/12/2025 às 22h48m - Atualizado em 16/12/2025 às 21h57m
Policial militar é preso em flagrante por assassinar enfermeiro em motel em Alagoas
Polícia diz que motivação foi passional, vídeo mostra esposa do PM chegando ao motel acompanhada. Ela afirmou em depoimento que emprestou o carro à vítima e não estava no local.

Um policial militar, identificado como Weliton Miguel dos Santos, foi preso suspeito de assassinar o enfermeiro Ítalo Fernando de Melo, 33 anos, dentro de um quarto de motel no bairro do Canaã, em Arapiraca. A informação é da Polícia Civil .
Segundo a polícia, as imagens de uma câmera de segurança do estabelecimento mostram a esposa do PM chegando ao motel com o enfermeiro. O crime teria motivação passional.
A esposa disse inicialmente em depoimento que o carro era dela, mas que não estava a bordo. O veículo, segundo ela, foi emprestado para a vítima, Ítalo Fernando de Melo. Mas posteriormente admitiu à polícia que estava em um encontro com ele no motel.
Em depoimento à polícia, o PM negou o crime e disse que trabalhou até meia-noite e que, depois disso, foi direto para casa. Ele se apresentou normalmente para trabalhar no 3º Batalhão de Policiamento Militar em Arapiraca, nesta segunda-feira (15) e negou o assassinato. Os colegas de farda apreenderam a arma do suspeito até a chegada da Polícia Civil, que efetuou a prisão.
Câmera de segurança mostra dinâmica do crime
Câmeras de segurança do motel filmaram o momento em que um carro, modelo Jeep Renegade, da cor vermelha, entra no motel dirigido por uma mulher e com Ítalo Fernando de Melo como passageiro, por volta das 21h25 da noite. A mulher também é enfermeira e seria a esposa do PM.
Ainda nas imagens, é possível que instantes depois um homem, que a polícia diz ser o PM, entra no motel em uma motocicleta. Ele mantém contato com funcionária pelo interfone do local, consegue entrar e percorrer alguns quartos até encontrar o que estava a vítima. Depois de algum tempo, ele força a entrada com a motocicleta e consegue acesso ao quarto.
“Fomos acionados para o caso e quando chegamos ao motel, encontramos já o corpo do enfermeiro Ítalo Fernando de Melo caído ao chão da suíte”, afirma o delegado Uslei Lima, que investiga o caso.


